sábado, 23 de janeiro de 2010

Roupas Manchadas na Hora de Lavar


Roupas Manchadas na Hora de Lavar


De preferência, na hora de lavar as roupas, separe-as: roupas brancas e roupas coloridas e lave-as separadamente também e faça o mesmo na hora de pendurá-las no varal para secar.



Mas às vezes por um descuido uma roupa clara ou branca, na hora de lavar foi manchada por uma roupa colorida e aí a gente se pergunta – e agora o que vou fazer?



O primeiro passo para resolver este problema é não deixar esta roupa secar com a mancha, imediatamente coloque-a em uma panela com água e um pouco de sabão em pó e ferva-a ligeiramente, a mancha será removida, se necessário esfregue o local e lave-a normalmente.



Por isso preste muita atenção na hora de pendurar a roupa para secar, com ela molhada é mais fácil resolver o problema.



Mas se você manchou uma roupa colorida, você só poderá fazer isso se a cor original for firme, normalmente a melhor coisa a fazer é tingi-la e isso você pode fazer em casa mesmo. Já se encontra até em supermercados tintas de tingimento de roupas, não são caras e muito fáceis de usar. Basta seguir a orientação do fabricante. Esta dica serve também se por um descuido você manchou a roupa colorida com água sanitária.



Aliás, o uso de água sanitária na hora de lavar a roupa é um problema, até mesmo roupas claras a gente mancha e se isso acontecer prepare uma boa mistura de água, sabão e água sanitária e deixe a roupa clara descorar completamente ou se igualar.





Fonte: Site Senado

Sem comentários:

Enviar um comentário